quarta-feira, 1 de outubro de 2008

A gravidez

Durante a gravidez há um momento que todos os casais adoram, as ecografias, tal como o Miguel já referiu estes momentos tornaram - se momentos de nervosismo tinha tanto medo que fosse detectado algo mais ao meu bebé...

Desde o dia que soube que iria ter um bebé especial nunca senti revolta e sempre aceitei ,é sabido que por vezes as mães se culpam por não terem concebido um bebé saudável, sentem grande revolta perguntando "porquê a mim ?".

Gostáva de dizer às mães que não conseguem aceitar e fazem esta pergunta, para pensarem tal como eu, "se vou ter um bebé especial é porque também sou especial e se Deus me deu esse bebé é porque sabe que sou capaz".

Tal como a minha mãe diz "Deus dá a roupa conforme o frio" e é bem verdade, sinto que tenho uma enorme força dentro de mim.
Não sou nenhuma super- mulher, durante a gravidez perguntava -me se seria capaz de dar tudo ao Miguel, se não iria fraquejar.
A amamentação era um dos meus grandes medos, pois sabia que a maioria dos bebés não conseguem mamar, têm de ser alimentados a biberão, colher e em último recurso por sonda, só de pensar que o Miguel poderia precisar de uma sonda ficava bastante angustiada. Falei dete meu medo com a minha enfermeira obstetra, a enfermeira Cristina, esta foi muito querida tranquilizou - me dizendo que muitos bebés mamam com facilidade e que há biberões adaptados e logo me pôs em contacto com a vendedora da Medela, que me mostrou os diversos biberões que existem a pensar nas boquinhas dos nossos bebés.
Queria aproveitar para agradecer à enfermeira Cristina todo o carinho e segurança que sempre me deu.

2 comentários:

ELSA PINHO disse...

Bom dia,

Não consigo sequer imaginar a vossa historia de outra maneira a não ser com um final feliz como as histórias que conto à minha princesa Margarida. Também ela, e nós, passamos (quase me atreveria a dizer)exactamente pelo mesmo que vocês... agora com 5 anos passados, quase que podemos antecipar a história do Miguel. Daqui a 5 anos continuará a ser um menino muito feliz e muito amado, na companhia dos seus super-papas...

Beijinhos muito especiais da Elsa, Pedro e Margarida

PS- havemos de nos encontrar um dia, por aí...

diana disse...

ola mizé,
eu sou a diana e estou quase nessa fase que descreves aqui. tenho consulta com a obstetra, onde terei mais informaçoes sobre este tema.acho que o termos a informaçao funciona como um tranquilizante. sintir que me estou a preparar devidamente para o nascimento da minha menina faz-me sentir uma força que me tem ajudado a vencer os momentos de maior receio. beijinhos!

Template by : kendhin x-template.blogspot.com