quinta-feira, 30 de outubro de 2008

Pai babado... Regressámos!


Olá a todos... Saudades nossas? Tenho a certeza que sim. Começo por vos pedir desculpa pelo tempo que nosso blog esteve inacessível. Este facto, foi causado pela minha inexperiência e sobretudo "azelhice" como blogger. Como desejava que este espaço fosse, para além de útil, atractivo aos olhos de quem nos visita, acabei por mexer onde não devia e danifiquei os ficheiros do antigo blog. Como não foi possível recuperá-lo fui obrigado a construir um novo. Espero que gostem.

Quanto ao meu filhote, cresce a olhos vistos. Continua a alimentar-se muito bem e é uma simpatia... todo ele é sorrisos. Estamos muito felizes com o nosso bebé...

3 comentários:

Ana Maia disse...

Estou tonta de ver tantas fotos, e lindas. O Miguel tem a sorte de ter uns pais e uma família que o amam. Bom que tenham voltado.
São só boas novidades, incluindo as do H.S.João.
Continuem, todos merecem.

Anónimo disse...

Olá:
Confesso que estava cheia de saudades de ver a cara laroca deste pequenote.Os laços que vos unem são muito fortes e fundamentais para o o desenvolvimento harmonioso do Miguel. Bem hajam pela vossa coragem, pela forma heroica com que lidam com a situação e pela simpatia!
um beijo enorme para todos
Helena Vilarinho

bonita1234 disse...

me dado ontem , no Hospital de São João, pela equipe do Dra António Bessa Monteiro, um grande médico e ao qual eu tenho que agradecer muito. No dia em que ele nasceu, passado três dias, foi ao Hospital vê-lo e eu fiquei um pouco...um pouco mais sossegada com o que se estava a passar. Já sofreu duas intervenções, a ultima foi o ano passado em Outubro de 2007.Ja foi operado duas vezes aos ouvidos, ao qual colocou tubinhos. Eu como mãe nunca pensei nem sabia destes problemas, mas acontece sempre, quando a gente menos espera. Tenho um filho, agora com seis anos, chamado Alexandre , que está sempre a surpreender-me. Um filho maravilhoso. Nasceu a 24 de Setembro de 2002 com a Fenda do Palato Posterior. Nem sabia o que era isto.....Quando me disseram..." o seu filho tem um buraquinho no Palato????Entrei em choro continuo...pois só me vinham á cabeça ideias problemáticas...Este filho, tem feito muitos progressos. Começou a fazer Terapia da Fala com um ano de Idade, ate hoje. Quem tem feito também um trabalho exaustivo e maravilhoso, com muita dedicação, amor, paciência, preocupada sempre a impor regras, para ele se concentre na Terapia, é a Dra Catarina, que foi mãe este ano em Julho. Informo, que para ter bons resultados com a Terapia, é necessário muito trabalho em casa, amigos e familiares. Todos tem que colaborar e o Pai temos sempre corrigido o que ele faz, os trabalhos dados pela terapeuta eram sempre repetidos e estudados em casa.Com amor, preexistência e muita luta se consegue. Eu luto todos os dias. Agora entrou para a primária. No inicio, foi um pouco "gozado"!!pelos meninos, mas isto também é uma fase nova na nossa vida com o qual não podemos tapar os olhos...estas coisas acontecem. É difícil aceitar...Eu falo todos os dias com ele, quando vou busca-lo á escola, mas ele sabe defender-se. Muitas vezes diz" Aquela menina gozou-me, mandou-me dizer certa palavras....mas eu não liguei, disse que ela era estúpida" Nunca lhe transmiti insegurança, que o que ele tinha era uma coisa de coitadinho...isso não existe! Ele diz muitas vezes"Aquele menino diz que falo mal"Eu digo..."Não, tu falas um pouco diferente, devido á operação mas sabes falar.....és igual aos outros"Na sala, a professora falou á turma e ele também explicou aos amiguinhos o que se tinha passado ...Ele sabe explicar bem o que se passou. Os amigos ficaram esclarecidos e mais chegados. É importante o trabalho da professora, pais e auxiliares..No fundo é muito amor que se transmite
Ele é o meu herói. Já sabe ler. Um dos problemas que podia ter, era confundir as letras devido á fala...mas nada disto aconteceu. Eu e o Pai, lutamos muito e continuamos a lutar..Agora tem uma mana, linda com 15 meses, que ele adora, e protege. Tenho uma família maravilhosa. O segredo é viver um dia de cada vez, olhar para aquilo que temos de bom e viver isso. Os problemas surgem, mas com um pouco de paciência e controle tudo se vai resolvendo.

Um beijo pata todos
Joana

Template by : kendhin x-template.blogspot.com