sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Pai Babado... Hospital de São João.

Foi sem surpresa, mas com muito agrado, que ontem vi no "Telejornal" que o Hospital de São João do Porto está entre as melhores unidades hospitalares da Península Ibérica.
O Miguel José nasceu neste hospital e foi sempre tratado com muito carinho pelos profissionais que ali trabalham.
A nível de infraestruturas, pelo que me apercebi , o HSJ está em processo de evolução e modernização. As obras são visíveis...

A nível humano, devo dizer que este hospital está muito bem "apetrechado". Depois de nascer, o Miguel José ainda ficou cerca de uma semana internado. Fiquei impressionado com aqueles profissionais (médico, enfermeiros e auxiliares). Apesar de todo o trabalho que tinham, mostravam-se sempre preocupados com os doentes. Apesar de a Mizé ter passado uma noites terríveis a "dormitar" num cadeirão, o Miguel José foi muito acarinhado por todos.
Daqui lhes deixo os meus agradecimentos.

Parabéns HSJ, também pelos 50 anos.

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pai Babado... Aproximam-se dias difíceis.

Aproximam-se dias difíceis...


A licença de maternidade da Mizé está a acabar e isso implica termos que deixar o nosso bebé numa creche. Como estamos a residir longe da nossa terra natal, não podemos deixá-lo com os avós, o que, para nós, era muito mais tranquilizante.
A verdade, é que apesar de ser igual a todas as outras crianças, o Miguel José também não deixa de ser diferente...

Ele necessita de alguns cuidados especiais, sobretudo a nível da alimentação. Para além de ter que ser alimentado com uma tetina especial, é também muito selectivo com quem lhe dá o biberão. Apesar de ser um bebé, não deixa que seja qualquer pessoa a dar-lhe o leitinho. Normalmente tem mesmo de ser a mamã.
Mas o problema maior, vai ser mesmo a mamã. Só de pensar que vai ter que deixar o Miguel José na creche, começa logo a chorar.
Na semana passada estávamos os três a dançar na cozinha e a Mizé desatou a chorar. Apercebi-me logo do porquê de ela estar tão triste. Partiu-me o coração.
Quando está a brincar com o Miguel José, basta ele fazer aquelas carinhas ternurentas que lhe são tão próprias, para ela se esvair em lágrimas...
A mim não me vai custar tanto, apesar de quando estou a trabalhar, sentir muito mais segurança por saber que o meu filhote está com a mamã... mas a Mizé, vai passar um mau bocado. Ela já não sabe o que é viver o dia-a-dia sem ter o nosso bebé por perto.
Nestas alturas, torna-se ainda mais difícil estar longe dos nossos familiares, pois o apoio e carinho nestes momentos é muito importante, contudo, a Mizé é uma pessoa muito forte e tenho a certeza que vai superar mais este obstáculo da melhor maneira.
Quanto a mim, espero estar à altura para a ajudar a ultrapassar este momento tão difícil.




terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Pai Babado... A primeira sopa.


Ontem foi o dia em que o Miguel José comeu a sua primeira sopa, quer dizer, o seu primeiro bocadinho de sopa.

As coisas não correram tão bem como eu e a Mizé esperávamos.
No início, ficámos todos muito contentes, pois o Miguel José comeu muito bem as primeiras colheres de sopa, mas depois, começou a chorar e nem as minhas palhaçadas o fizeram comer aquela bela sopa, preparada pela Mizé com tanto carinho.

Pensando que ele estaria rabugento por estar com soninho, decidimos não insistir, mas parece que afinal não gosta mesmo de sopa, pois hoje a Mizé voltou a tentar dar-lha e o Miguel José voltou a não a querer comê-la.

Sabemos que é normal os bebés não se adaptarem rapidamente à sopa, contudo, ficámos um pouco apreensivos.

Já agora, se alguém souber alguns "truques" que nos possam ajudar, partilhem-nos connosco...

sexta-feira, 5 de dezembro de 2008

6 meses de alegria

Hoje é mais um dia, de tantos maravilhosos, que o meu filhote me tem oferecido. Faz 6 meses que conheci a linda cara do meu amor, se ele já era lindo quando nasceu cada dia que passa fica mais.
Fico toda babada, pois toda a gente diz que ele é a minha cara, modéstia à parte também acho, para além de se estar sempre a a rir e a falar, como eu. Apesar de ser parecido comigo a sua beleza é do pai, sou uma sortudo tenho dois homens maravilhosos, ou posso mesmo dizer que tenho dois amores, um é loiro o outro moreno.
Não sou muito boa a passar o que sinto para o papel, não sou como o meu maridão que tem o dom da escrita é um "tangas" foi assim que me conquistou, com as suas tangas, no entanto, sei dize -vos que sinto uma enorme alegria e gratidão por o Miguel ser meu filho, como costumamos dizer não havia lá melhor e fomos nós os prendados com este bebé.
Como já sabem cada etapa que parece estar ultrapassada aparece logo outra para ultrapassarmos, mas tudo se tem revelado mais fácil com a ajuda de Deus e com o GRANDE HOMEM que tenho junto de mim. O Miguel é um SUPER PAI ,nasceu para ser pai, quando chega a casa, do trabalho, o Miguelito fica tão feliz é lindo ver o amor entre eles.
Como o meu maridão diz chegou a hora das lamechices ,como tal vou deixar aqui o rasto do meu amor:
Amores da minha vida amo -vos muito, muito,muito...
E par ti meu amor de há 13 anos ,obrigada por estes seis meses... amo -te muito.

Pai Babado... seis meses!


Faz hoje seis meses que nasceu o Miguel José.


Têm sido uns meses fantásticos. Já toda a gente está cansada de saber que sou um pai babado e que adoro o meu "Rachinhas", contudo, digo-vos que o Miguel é uma dádiva de Deus. Encanta toda a gente com o seu sorriso e com aqueles enormes olhos rasgados.

Apesar de ter herdado a beleza e a simpatia da mãe, também herdou algum do mau feitio do pai. Quando o leitinho não é "servido" à hora certa, berra e reclama até ver o "biberão na mesa".

No dia em que soube que o Miguel era portador de fenda lábio-palatina pensei que o mundo ia acabar... hoje penso que não queria que ele fosse diferente. Amo-o, talvez ainda mais, por ele ser exactamente como é.


Parabéns filho.


Já agora, deixo aqui mais uma lamechice.

Grossa és uma mãe fantástica. Adoro-te coisa linda.


Template by : kendhin x-template.blogspot.com