segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Pai babado... muita força Luis e Carla.

O Luis e a Carla são os pais do Afonso, o bebé que foi operado na quarta-feira.
As "coisas" não estão a ser nada fáceis para estes pais... Hoje, o Afonso vai ter que dar entrada novamente no hospital, porque uma das rachinhas está a abrir, mas penso que não é nada de grave.
São situações para as quais os pais têm que estar preparados, mas a verdade é que nunca é fácil para quem as vive.
Pensarmos que já temos o nosso bebé em casa a recuperar bem e depois, acontece algo que nos obriga a voltar para o hospital com o nosso filho, deve deixar qualquer um arrasado.
Ninguém consegue estar preparado...
Mas a verdade, é que a única solução, é irmos buscar forças aos nossos bebés, olhar em frente e enfrentar as situações da melhor maneira possível.
Tudo pelo bem estar dos nossos filhotes.
Muitos beijinhos para o Afonso, e um grande abraço para estes pais.

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

Pai babado... Força Afonso!

Amanhã é o dia em que o Afonso vai ser sujeito à cirurgia para fechar as fendas do lábio.
As "rachinhas" dele são iguais às do Miguel Jósé.
Este herói, vai já hoje ser internado em Coimbra, para então amanhã ser operado.
Nestes dias tenho pensado muito nos pais do Afonso... penso na altura em que se aproximava aquele dia (18 de Agosto) e o nó no peito que ia apertando com o chegar da hora.
Foram tempos de grande ansiedade e nervosismo, que também os pais do Afonso estão a sentir certamente.
Apesar de sabermos que é tudo para o bem dos nossos bebés, é impossível olharmos para eles tão pequeninos e tão frágeis e não sentirmos uma tristeza enorme por eles estarem já a passar por tudo isto.
De um pai que também já viveu um dia "17 de Fevereiro", apenas vos posso desejar tudo de bom para amanhã e muita força na hora da cirurgia...
Muitos beijinhos Afonso...

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Pai babado... dia dos namorados.

Hoje é dia dos namorados... este ano vai ser diferente de todos os outros. Vamos festejar por casa. Normalmente vamos jantar fora, passeamos ... aquelas coisas de namorados. Não é que não possamos fazer estas coisas com o Miguel José, mas a verdade é que o dia dos namorados celebra-se a dois e não a três... perde um pouco aquele romantismo característico do dia.

Eu e a Mizé celebramos este dia acerca de catorze anos. Namorámos cerca de onze anos e estamos casados há três. Somos totalmente diferentes um do outro. Chateamo-nos imenso por isso. Mas adoramo-nos... penso que o nosso amor é ainda maior desde que o Miguel José nasceu.
A minha admiração pela Mizé é muito grande e cada vez maior... é uma mãe excepcional.

Meu amor, és a pessoa mais importante da minha vida...

Amo-te muitos infinitos...

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Pai babado... mais uma batalha!

Hoje fomos com o Miguel José ao consultório do Dr. Bessa, o cirurgião que o acompanha. Como sempre, fomos recebidos com uma simpatia e carinho muito grande.
O Dr. Bessa ficou muito admirado com o tamanho do Miguel. Elogiou-lhe a simpatia e a beleza... mas o melhor foi dizer que o Miguel José estava parecido com o pai. fiquei todo babado.

O Dr. Bessa analisou o Miguel e decidiu marcar a ciurgia ao palato e a colocação dos tubinhos nos ouvidos, para o dia 5 de Março, dia em que o Miguel faz nove mesinhos.
Quando o Doutor marcou o dia, senti um friozinho no estômago... houve ali um nervoso miudinho que se começou a apoderar de mim.
Saímos do consultório com as nossas dúvidas, acerca da cirurgia, totalmente esclarecidas.
Estamos convictos de que tudo vai correr melhor. O Miguel José está em óptimas mãos... estamos muitos confiantes de que tudo vai correr bem.

Já agora queria mandar beijinhos para um outro pequeno, grande herói... o Alexandre, também portador de fenda lábio palatina e que foi hoje submetido a mais uma cirurgia. Espero que tudo tenha corrido bem e desejo-te uma rápida recuperação.

Não conheço este rapazão pessoalmente, mas a Mizé ja teve oportunidade de o conhecer numa consulta no hospital de S. João do Porto. Ela ficou fascinada com ele. Ela diz que o Alexandre é uma simpatia e muito conversador. Contou-me que é muito extrovertido e que inclusive o Alexandre lhe mostrou os seus dotes de leitor.

Para os pais do Alexandre... UM GRANDE ABRAÇO.

Pai Babado... As mesmas fendas... as mesmas dúvidas!


Um dia destes, travei conhecimento no messenger com alguns pais de bebés, também portadores de fenda lábio-palatina. Os filhos de ambos os casais, eram mais novinhos que o Miguel José e ainda não tinham sido submetidos à primeira cirurgia.


Após algumas "letras" de conversa, parecia que estava a viver, novamente, os tempos que antecederam a cirurgia do meu filhote. As dúvidas, receios e angústias destes pais, eram exactamente as mesmas que as nossas naquela altura. Diziam-me que entendiam perfeitamente, tudo o que aqui escrevemos... apercebi-me que acabamos todos por viver esta situação, de forma muito semelhante.


É um prazer enorme, poder partilhar a minha pouca experiência com outros pais... tento passar-lhes a ideia, verdadeira, de que as "coisas" não são tão obscuras e difíceis como parecem à primeira "vista".


Estes pais, tal como eu naquela altura, têm medo que os bebés tenham dores depois da operação, medo que não se adaptem à alimentação por colher ou seringa... mas na verdade, estes bebés são uma verdadeira força de Natureza. É impressionante a naturalidade com que ele se adaptam a tudo.


Para este pais, desejo-lhes muitas felicidades e que tudo corra tão bem como correu com o Miguel José.


Os vossos bebés, tal como o nosso, são uns verdadeiros heróis.


Um abraço.

quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Pai Babado... 8 meses!


Meus Deus... já passaram oito meses. O tempo passa a voar.

O Miguel José foi uma benção que eu e a Mizé recebemos. É isso que sentimos desde o dia em que pela primeira vez o tivemos nos braços.

Para nós ele é um bebé perfeito. Já aqui o disse e hoje digo-o novamente, ainda com mais convicção... por nós, não queríamos que ele fosse diferente do que é.

Estou convicto que todos os pais que estão na mesma situação, pensam de igual forma.

Infelizmente, tudo na vida tem o seu lado negativo... e no nosso caso, como no de todos os pais de crianças com fenda, temos que viver com a preocupação constante das cirurgias, das consultas médicas, que apesar de ser tudo para o bem do nossos filhos, nos provocam algum desgaste emocional. No meu caso a coisa ainda é pior, pois basta o Miguel José dar um espirro e para mim já está com gripe. Vale a mãe, que é muito mais ponderada e sensata do que eu.

Aproxima-se a cirurgia ao palato e já começa a aparecer um certo nervosismo. Eu sei que ele está em óptimas mãos, nas do Dr. Bessa Monteiro e a sua equipa, exemplo disso é o resultado da primeira cirurgia, contudo não conseguimos evitar.

Graça a Deus, tem-nos tudo corrido pelo melhor...


Parabéns meu amor pelos teus oito mesinhos...

Template by : kendhin x-template.blogspot.com