terça-feira, 5 de maio de 2009

Força Sónia!!!

Na quinta - feira passada, recebemos uma visita muito especial ao nosso Blog.
A Sónia é uma futura mãe de um bebé com FLP unilaletal, teve a confirmação desta situação e como todos nós foi para o computador em busca de esclarecimentos e foi aí que esbarrou com o nosso Blog. Falámos pelo msn e mais tarde pelo telefone. Parecia que estava a viver o dia em que soube da má formação do Miguel, todos vivemos as coisas de forma diferente, mas um sentimento eu sei que é o mesmo, a insegurança, pensar "e agora?".
Sónia tudo se resolve, vai demorar até passar essa dor cada vez que pensa no assunto, vai chorar muito, mas pense numa coisa essas lágrima vão secar no dia em que vir o seu filho e apesar de tudo o que vai ter de passar o pior já passou, que foi o saber que o bebé é portador FLP. A partir de agora pense que tudo isto se resolve, não se pergunte porque é que aconteceu, aconteceu e pronto...
Tenham muita força e estamos aqui para o que precisarem e pensem que estão em boas mãos a equipa de FLP do HSJ é maravilhosa tem profissionais muito humanos que é o que nós precisamos.
Beijos e muita força.

8 comentários:

Anónimo disse...

MIZÉ: OBRIGADA PELAS SUAS PALAVRAS!
VOCÊ E A SUA FAMILIA JÁ FAZEM PARTE DA MINHA VIDA.VAMOS VENCER ESTA LONGA CAMINHADA.AMO O MEU FILHO E POR ELE FAREI TUDO COMO A MIZÉ PARA ELE NUNCA SOFRER.QUEM ME CONHECE SABE COMO SOU LUTADORA.NÃO VOU DEIXAR QUE O MEU FILHO SOFRA COM A "POBREZA DE ESPÍRITO DAS PESSOAS".OBRIGADA POR TUDO. O MIGUEL É UM HERÓI!E VOCÊS OS PAIS SÃO MARAVILHOSOS!

diana disse...

mizé, como futura mãe de um criança com flp tb sei bem o que a sonia está a sentir...a semana em que soube e a da amiocentese são sem duvida arrasadoras para qualquer futura mae.queria dizer a sonia que com o tempo e com as conversas com outras maes, o choro vai desaparecer, porque vais perceber que será a tua força e a do teu marido que farão toda a diferença para o vosso filho. chorei imenso qd soube, mas actualmente agradeço a deus de ser uma coisa que tem tratamento. claro que desejaria que a minha menina nao tivesse que passar p isso, mas nao posso mudar isso, por isso o que importa agora é reunir forças para a ajudar a vencer estes desafios que a esperam.
força sonia!
e parabens mizé pela força sempre demonstrada.

beijinhos diana

sonia disse...

Lena, Mizé e Diana SUPER MÃES: obrigada pela força!
Nem 24h depois de ter sabido que o meu menino ia nascer com flp, a Lena, uma super mãe veio ter comigo e deu-me força!
A Mizé tem sido uma conselheira e sempre disponível pelo msn e pelo telefone. Obrigada Mizé! Não é uma amiga de sempre...mas sei que será para sempre!Vou conhecê-la pessoalmente!
Diana: obrigada!Gostava de a conhecer!
Eu no dia 27 de Abril desesperada procurei o Dr. Bessa Monteiro, um excelente médico e ser humano....fiquei com sensação que conheci Deus!
Hoje estive no HSJ e o Dr. Bessa Monteiro apresentou-me a sua equipa de excelentes profissionais e acima de tudo muito humanos!
A Professora Alexandra Matias tem sido mais do que uma obstetra, hoje na 2ª consulta senti carinho e apoio.Não tenho palavras!
Vou procurar forças e vou vencer esta batalha.
O meu menino vai ser um guerreiro!
Já não saberia viver sem ele!

Luis Rodrigues disse...

Só tenho a dizer que os primeiros instantes são terríveis... O meu Tiago nasceu no dia 01/02 e não lhe tinham diagnosticado a FP posterior.
Só ao 2º dia de vida é que a mãe e a muito custo a enfermeira se dignou a "ir na conversa da mãe" e as duas detectaram "algo" de estranho... O Tiago passou 23 dias hospitalizado no HDE em Lisboa e ao fim destes dias todos já só o queríamos em casa...
Agora... continuamos com muitas duvidas sobre tudo mas estamos todos os 3 com uma enorme expectativa porque vamos ao Porto conhecer as pessoas que tão bem tratam destas situações clínicas... Só posso afirmar o que já disse anteriormente. Os primeiros instantes são terríveis mas depois tudo começa a parecer mais fácil e os pequenos adaptam-se a tudo!!!
Força é o que mais lhe desejo...

diana disse...

Sonia teria todo o gosto em conhece-la.provavelmente ate nos cruzamos dia 8 de manhã no HSJ, pois também tive consulta com a professora alexandra e o encontro com a representante da medela.se quiser trocar contactos é so dizer. beijinho e muita força (eu sei bem que e dificil nestes primeiros momentos)

diana

sonia disse...

Diana tenho consulta a 5/06 com a Professora Alexandra.se quiser entrar em contacto comigo pode pelo mail soniacoragem@gmail.com. Depois trocamos os telefones e podemos encontrar-nos.

Anónimo disse...

A minha esposa está grávida de gêmeos falsos. São 2 rapazes, e num deles foi diagnosticado Labio Leporino unilateral e fenda palatina na ecografia das 20 semanas. Foi apenas há alguns dias e estamos muito angustiados com a situação. Já nos disseram que o HSJ tem muita experiência no tratamento destes. Vou tentar entrar em contacto com eles. Agradeço toda a ajuda que possam prestar.

Jaime

Katiane Ferreira disse...

Olá, meu nome é Katiane e estoua procura de informações sobre a doença.Na manha de hoje as 07h40min, minha subrinha linda Ana Beatriz nasceu com lábio leoporino, uma abertura central. Estamos abaladas ainda pois em exame algum durante o pre natal mostrou algo parecido. E os medicos diziam sempre q estava tudo ok com a bebe. É um choque muito grande, mas e dai amamos do mesmo jeito, o meu maior medo é o pensamento dos outros, as pessoas apontarem, serem preconceituosas. Estamos tentando agir naturalmente ao lado de minha irma (mae da Ana), poie ela ainda esta muito abalada e chora a todo momento. Queria q pudessemos nos livrar disso logo, e tudo ser como sempre sonhamos, nao importa o preço da cirurgia. O que realmente queremos é o bem estar da nossa pequenina e de toda a nossa família!!!

Template by : kendhin x-template.blogspot.com