Cá estou eu para vos dar notícias do nosso herói.
Este ano, as nossas férias foram dividas entre alguns dias com amigos na linda praia de Vila Praia de Âncora, e os restantes em Viseu. O Miguelinho divertiu-se imenso.
Mas primeiro ainda fomos a Coimbra visitar a Dona Armanda (mãe da Mizé) que ali se encontra internada e onde heroicamente está a vencer um cancro de mama.
Neste dia aproveitámos para ir com o Miguel ao Portugal dos Pequenitos. Ele simplesmente adorou. É realmente um espaço notável que nos provoca agora um sentimento estranho... há alguns anos atrás eram os nossos pais quem nos levavam ali e agora... o tempo passa mesmo muito depressa.
Para não variar, o nosso bebé foi "atacado" por uma otite, mas graças a Deus muito ligeira.
Já em Vila Praia de Âncora, fartou-se de dar mergulhinhos com o amigo Gonçalo no rio que ali desagua, o rio Âncora. Nem a baixa temperatura o fazia sair da água. Os nossos amigos são muito divertidos e são sempre muito bons os momentos que passamos todos juntos.
Em Viseu, foi mais do mesmo. Os mergulhinhos foram mais que muitos na piscina do tio Zézinho. Para além disso, o Miguelinho divertiu-se imenso nos afazeres agrícolas; brincou com as cabritinhas do tio "TÓ" que tinham acabado de nascer e às quais chamou de "Ruca" e "Rozita"; foram muitas as voltas que andámos na nossa motorizada e todos os dias de manhã tínhamos que ir beber um "suminho" a uma estação de serviço ali perto; também passeámos muito e até deu para darmos uma voltinha no "funicular" em Viseu. Antes de acabarem as férias, ainda fomos à Feira de S. Mateus, que este ano está ainda mais animada. O Miguelinho gastou todas as "poupanças" que tinha feito já para gastar nos carroceis da Feira.
Tal como todas as férias, souberam a pouco e acabaram com a festa de aniversário da "Bibinhas" que fez cinco aninhos.
Em Setembro, vão começar as sessões de terapia da fala do nosso bebé. Apesar de ele falar correctamente, o som nota-se cada vez mais anasalado, apesar de todos os exercícios feitos em casa. Fico muito mais descansado por saber que ele vai ser seguido pela Dr.ª Helena, pessoa por quem a Mizé tem uma grande admiração, dada a disponibilidade e atenção que sempre demonstrou para com o Miguelinho. A nossa preocupação maior continua a ser e será sempre a hidrocefalia. Esta semana o Miguel tem consulta com o Dr. Josué (Neurologista) e estas alturas são sempre de grande ansiedade para mim pois estou sempre com medo de receber más notícias.
Depois da consulta dou-vos as novidades.
Até lá tudo bom para vocês.
Um abraço.