sexta-feira, 28 de novembro de 2008

Pai Babado... Natal!



Este ano, o nosso Natal chegou bem mais cedo a nossa casa. O Pai Natal decidiu deixar o Polo Norte mais cedo e passou em nossa casa em Junho, onde nos deixou o presente mais belo e maravilhoso que alguém pode receber... o Miguel José.
Já aqui escrevi, o quanto maravilhoso tem sido a experiência de ser pai deste rapazão, contudo, não me canso de escrever, que me sinto felicíssimo e que sou realmente um pai babado, apesar de todos os obstáculos com que nos temos deparado, pois para além da fenda lábio-palatina bilateral, o Miguel José tem-se deparado com mais alguns obstáculos, mas que com a ajuda de Deus vão ser ultrapassados.
Este Natal vai ser muito diferente de todos os outros... para além de ter que trocar umas fraldas, vai ser ainda mais alegre, pois este rapaz solta sorrisos, até a dormir. A sua boa disposição é contagiante.
Já ando a pensar qual vai ser a "inutilidade"que lhe vou comprar para presente de Natal. Compro-lhe imensos brinquedos. Alguns deles, ele nem sequer olha para eles. Mas eu adoro comprar-lhe brinquedos. Gosto de ver o quarto dele cheio. A Mizé chateia-se comigo pois só lhe compro brinquedos para miúdos mais velhos, mas eu não ligo pois são os que mais engraçados.
Acho que faz parte do gozo de ser pai... às vezes as pessoas dizem-nos para não lhe comprar muita roupa pois deixa de lhe servir, mas eu não ligo nada e quando vejo alguma coisa que gosto, compro logo. Eu sei que às vezes exagero, mas dá-me muito gozo...

Já agora, aproveito para desejar um Feliz Natal a toda a nossa família e amigos. Desejo também um Feliz Natal ao Sr. Dr. Bessa Monteiro e à sua equipa, à Força Tarefa e ao coelhinho LIPI.
Um especial desejo de Feliz Natal para as crianças, que como o meu filhote, são portadores de uma qualquer má formação.
Bom Natal para todos...

quarta-feira, 12 de novembro de 2008

Pai Babado... Dia triste.

Hoje o meu bebé está doentinho...
Ontem, dia de S. Martinho, o Miguelito estava a dormir ao meu colo e acordou repentinamente, a chorar e mais quente que o habitual. Fiquei logo muito nervoso e fui ter com a Mizé a dizer-lhe que ele não estava bem.
Ela, muito mais calma que eu, mediu-lhe a temperatura e tinha 38,5ºC. Fiquei ainda mais aflito e nervoso. A Mizé disse-me para ter calma e que ia ligar ao pediatra. O Doutor disse-lhe para dar ao Miguelito um BEN-U-RON (penso que está bem escrito) de quatro em quatro horas. Ajudou-o bastante pois conseguiu dormir, apesar de vez quando chorar.
Hoje de manhã fui trabalhar mais calmo, pois o Miguelito tinha acordado com a temperatura mais baixa.
Durante a manhã, a temperatura voltou a subir e a Mizé ligou-me a dizer que ia ao consultório do pediatra. Eu deixei o trabalho e vim ter com ela.
O Doutor diagnosticou-lhe uma otite. Fiquei cheio de pena do meu menino, pois eu sei bem as dores que as otites provocam.
Apesar disso, o rapaz continua a comer como um glutão e a encher esta casa de sorrisos...É uma verdadeira força da Natureza.

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Pai Babado... Hoje é dia de S. Martinho

No dia de S. Martinho vai à adega e prova o teu vinho!


Hoje é dia de S. Martinho, o primeiro do Miguelito. Infelizmente não vai ser possível passá-lo junto da nossa família como é habitual, mas qualquer coisa se há-de arranjar.Vamos passar um S. Martinho a três com as respectivas castanhas assadas.

Feliz dia de São Martinho para todos! Que a bondade dele esteja sempre nos nossos corações!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Pai Babado... a primeira papa!



Hoje foi mais um dia especial, entre tantos que o "Rachinhas" nos tem proporcionado. Quero partilhar convosco o momento da primeira "papa" do nosso filhote.

Hoje pela primeira vez, o nosso filhote comeu uma papinha. A Mizé fez-lhe uma papa de pêra, que ele simplesmente adorou. Ele estava muito feliz. O mais engraçado é que parecia que o Miguelito já comia papas à muito tempo. O mais impressionante foi que ele comeu a papa toda. A Mizé até teve que "rapar" o prato. Este rapaz é mesmo um glutão...

quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Pai Babado... 5 meses!

Hoje o meu bebé faz cinco meses... Têm sido cinco meses com algumas angústias, mas muitas mais alegrias. Estou a adorar a experiência de ser pai, principalmente pelas experiências maravilhosas que ele me tem proporcionado.
Hoje em dia, não consigo conceber a minha vida sem o meu "Rachinhas"... sinto que a minha vida antes não tinha sentido... Parabéns filhote.

Template by : kendhin x-template.blogspot.com