segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DESCULPEM A AUSÊNCIA

Olá, sei que andam admirados com a falta de notícias, mas o tempo tem sido escasso. Quanto a mim quando adormeço o Miguelito adormeço também e assim vão passando os dias e não escrevo nada. Peço desculpa a quem nos visita frequentemente e gosta de saber novidades.
O Miguel já está melhor da otite,vamos ver por quanto tempo, a Dr.ªCarla, já nos disse que se calhar era necessário colocar de novo os tubinhos, mas na próxima consulta vamos ver.
Fomos a uma consulta com o Dr. Bessa e mais uma vez fomos muito bem recebidos. O Dr. disse que está tudo bem e ficou surpreendido com o desenvolvimento do Miguel. Ele cativa as pessoas com a sua simpatia. Deu um abracinho tão carinhoso ao Dr. Bessa que até fiquei comovida. Até parecia uma forma de agradecimento...
Também tivemos consulta com a Drª Helena Vilarinho, Terapeuta da fala. Foi a primeira consulta de terapia da fala, pois até agora a Drª Helena ajudava na alimentação, graças a Deus nunca foram precisas grandes ajudas, mas a Dª Helena sempre teve presente no desenvolvimento do Miguel, nunca vou esquecer que foi a primeira pessoa que nos foi visitar. Foi muito importante, pois um dos meus grandes receios era a alimentação e a Dr.ª esteve sempre comigo quando precisei.
Bem queríamos que ele fala-se alguma coisa, mas mas ele estava mais interessado nos jogos da DrªHelena.
Ela deu-me dicas para ajudar a que o Miguel falasse mais depressa e resultou...pois é a terapia foi para os pais e não para o Miguel. Nos dias seguintes à consulta fartou-se de dizer palavras novas, umas mais explícitas, outras menos. A Drª disse que quando o Miguel pedisse alguma coisa, não devíamos dar logo, mas sim dizer-lhe o nome das coisas e insistir com ele para as pronunciar também... e tem resultado. O Miguel já diz muitas palavrinhas.
Muitos beijinhos para todos e mais uma vez peço desculpa pela ausência.
Muito obrigada Joana, por todo o carinho.

1 comentários:

Anónimo disse...

Obrigada Mize:
Gostei imenso de estar com o Miguel e consigo, claro!!! Folgo muito que ele tenha evoluido em pouco tempo... alias do Miguel nao seria de esperar outra coisa!
Bjinhos pra todos,

Helena Vilarinho

Template by : kendhin x-template.blogspot.com