terça-feira, 20 de outubro de 2009

Olá

Olá a todos. O Miguelito está doentito, está com otite e constipado. Os ouvidos dele são um problema, anda há um mês com muitas secreções no nariz, o que faz com que apareçam as otites. As otites são muito frequentes nas crianças com FLP, para tal deve -se manter o nariz sempre muito limpinho colocando várias vezes ao dia soro fisiológico e aspirar sempre que necessário.
As crianças com FLP ao comerem alimentos mais líquidos, tal como iogurte ou papa, sai-lhes a comida pelo nariz, este fica sujo sendo assim necessário colocar soro, aspirar e limpar muito bem o nariz após as refeições.
Desde que foi para a creche as coisas neste sentido complicaram -se, pois lá não o aspiram com o aspirador de sucção, mas sim com aqueles que têm uma bombinha de borracha que apertamos, não sei como se chamam, que não são nada eficazes.
Já que falo na creche vou dizer -vos que as coisas agora já não estão a correr tão bem, pois a novidade já passou e o Miguelito já se apercebeu que fica longe de mim, então tem sido uma choradeira, até já conhece o caminho e quando se apercebe que estamos a ir para a creche começa a chorar, já estão a ver o que acontece quando chegamos lá... é horrível chora agarrado a mim que não quer ficar e lá vou eu com o coração apertadinho.
Quando o vou buscar fica tão feliz dá-me muitos beijinhos e abracinhos, a Educadora diz-me que ele depois fica bem e que não chora mais.
Tem sido complicado e agora que ficou comigo estes dias em casa, vai ser bonito para ficar na creche.
Muitos beijinhos para todos.

2 comentários:

Unknown disse...

Olá Mizé, Miguel e Miguelito. Que pena estares outra vez com otite. Logo , logo vai passar e vou estar aqui a torcer para que nos próximos (longos) tempos não tenhas mais nada a chatear-te!!
O Rafael nunca teve otites, apesar de a comida lhe sair muitas vezes pelo nariz, temos tido sorte.
Desde 5 feira que temos passado uns dias menos bons pois ele começou a espirrar e a tossir e muito rabugento. Na 6f começou com pieira e alguma dificuldade em respirar, lá telefonamos ao pediatra dele que nos disse que o melhor era atacar com antibiótico(clavamox) e xarope (Onsudil) para ver se ele ficava bom antes da cirurgia (dia 22). Hoje já tá melhor. Este fim de semana começou a romper um dentinho!
Como o comentário já vai longo, despeço-me com muitos beijinhos de melhoras para o nosso herói Miguelito. Força pequenote.

Ps: Miguel não me esqueci do texto, depois da operação do Rafael vou tentar terminá-lo e envio-o.

Daniela SP/SP Brasil disse...

Desculpe a intromissão. Esse negócio de internet as vezes permite.
Estava fazendo uma pesquisa sobre FLP/Hidrocefalia e conheci o Miguel. Ler posts bem escrito (que parte do mundo estão? Portugal?) transbordando sentimento me fez ser ainda mais invasiva e conhecer a todos, por fotos! Confesso que a falta de legenda em algumas me prejudicou bastante. (risos)
Miguel, sua cirurgia foi mesmo um sucesso! Cada dia mais lindão!
É incontestável, o amor transforma.
Parabéns família que não para de crescer! Felicidade a todos vocês!
Obrigada por momentos de muita emoção, me fizeram lembrar que a vida vale a pena e que Deus mostra isso através de presentes especiais para pessoas especiais.
Um forte e afetuoso abraço.

Template by : kendhin x-template.blogspot.com