segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

DESCULPEM A AUSÊNCIA

Olá, sei que andam admirados com a falta de notícias, mas o tempo tem sido escasso. Quanto a mim quando adormeço o Miguelito adormeço também e assim vão passando os dias e não escrevo nada. Peço desculpa a quem nos visita frequentemente e gosta de saber novidades.
O Miguel já está melhor da otite,vamos ver por quanto tempo, a Dr.ªCarla, já nos disse que se calhar era necessário colocar de novo os tubinhos, mas na próxima consulta vamos ver.
Fomos a uma consulta com o Dr. Bessa e mais uma vez fomos muito bem recebidos. O Dr. disse que está tudo bem e ficou surpreendido com o desenvolvimento do Miguel. Ele cativa as pessoas com a sua simpatia. Deu um abracinho tão carinhoso ao Dr. Bessa que até fiquei comovida. Até parecia uma forma de agradecimento...
Também tivemos consulta com a Drª Helena Vilarinho, Terapeuta da fala. Foi a primeira consulta de terapia da fala, pois até agora a Drª Helena ajudava na alimentação, graças a Deus nunca foram precisas grandes ajudas, mas a Dª Helena sempre teve presente no desenvolvimento do Miguel, nunca vou esquecer que foi a primeira pessoa que nos foi visitar. Foi muito importante, pois um dos meus grandes receios era a alimentação e a Dr.ª esteve sempre comigo quando precisei.
Bem queríamos que ele fala-se alguma coisa, mas mas ele estava mais interessado nos jogos da DrªHelena.
Ela deu-me dicas para ajudar a que o Miguel falasse mais depressa e resultou...pois é a terapia foi para os pais e não para o Miguel. Nos dias seguintes à consulta fartou-se de dizer palavras novas, umas mais explícitas, outras menos. A Drª disse que quando o Miguel pedisse alguma coisa, não devíamos dar logo, mas sim dizer-lhe o nome das coisas e insistir com ele para as pronunciar também... e tem resultado. O Miguel já diz muitas palavrinhas.
Muitos beijinhos para todos e mais uma vez peço desculpa pela ausência.
Muito obrigada Joana, por todo o carinho.

sábado, 6 de fevereiro de 2010

Pai babado... malditas otites!


Olá a todos. Comecei a escrever este post já na semana passada mas ainda não tinha tido tempo de o finalizar. O Miguel José esteve, mais uma vez, doentinho com otite bilateral. É muito triste vê-lo assim. Não dormia bem com as dores nos ouvidinhos e para agravar a situação, estava com tosse há já uma semana. Parece impossível... ainda há quinze dias acabou de curar uma otite. Coitadinho do meu menino. Desta vez ficámos mais preocupados porque pela primeira vez desde que nasceu, inclusivé aquando das operações, o nosso bebé recusou-se a comer. Ficámos mais descansados quando a Dr.ª Ana Maia nos disse que esse facto era normal e que estava ligado ao crescimento e desenvolvimento das crianças.
Tem sido várias as pessoas que nos questionam o porquê da falta de notícias e fotografias novas no blog. Esta ausência deve-se a falta de tempo. Por motivos de trabalho, só estou em casa aos fins de semana e esse tempo é tão reduzido que quando dou por ela já estou de partida novamente. Mas a partir da próxima semana volta tudo à normalidade e novamente serão mostradas e relatadas as peripécias do nosso Herói.
Bom Carnaval!!

Template by : kendhin x-template.blogspot.com