terça-feira, 23 de setembro de 2008

No momento em que a Doutora nos disse aquelas palavras senti uma enorme tristeza, lembrei- me de um rapaz que andava na secundária comigo e com o Miguel que tinha uma grande cicatriz,o lábio levantado e com problemas na fala.O Miguel estava completamente perdido não sabia do que se tratava.
Chorámos dias e dias e dias...
De seguida havia uma nova etapa que era fazer uma amniocentese e esperar pelo resultado, pois havia a possibilidade de haver outras más formações associadas, embora não seja comum e os médicos nos tivessem dito que teria de fazer este exame porque é obrigatório quando há algum tipo de má formação e as hipoteses de o bebé ter mais algum problema era igual a outro bebé sem qualquer tipo de problema o que não nos tranquilizava.
O Miguel andava mais ancioso que eu, pois eu sentia que estáva tudo bem, coisas de mãe!
Esta amniocentese não correu bem tive de fazer outra, ao que se concluíu que estava tudo bem.
Quando fiz este segundo exame o Doutor disse - me uma uma frase que jamais me saiu da memória ,« a mãe tem de estar preparada , pois quando o seu filho nascer vai ver um bebé feio, mas vale mais um bebé feio com um problema que tem solução que um bebé bonito com um problema sem resolução», pensei muito nestas palavras sábias e concordo com elas. Mas não se confirmaram, pois o Miguel quando nasceu era lindíssimo.
Visitei vários sites de imagens de pessoas com fenda lábio- palatina para me preparar acho que ajuda muito ter contacto com outros casos.
Gostava de deixar um à parte para as mulheres que irão fazer este exame, não tenham medo, pois é indolor.
Tentámos documentarmo-nos o mais possivel, o Miguel estava sempre na net a procurar informações, é muito importante.
Andei muito tempo sem conseguir falar sobre o assunto sem chorar, mas o grande apoio da minha família, amigos e das minhas colegas e do meu colega foi muito importante, muitas vezes pensei que fiquei com estes colegas maravilhosos para me darem apoio, pois se assim não fosse iria ser muito dificil, pois era com eles que passava a maior parte do dia. No entanto, o mais importante foi sem dúvidas o MIGUEL, o meu marido, ele tal como eu estava a sofrer bastante, mas sempre me deu um enorme apoio, AMO-TE MUITO amor obrigada pelo filho maravilhoso.

1 comentários:

carole resende disse...

Ola ! Mize PARABENS MAE CORAGEM

Eu tambem ja fiz 2 amniocenteses e sem duvida o que doi mais e a espera do resultado .

Xau mil beijinhos para a feliz familia e mais uma vez PARABENS por serem PAIS maravilhosos .

Template by : kendhin x-template.blogspot.com