terça-feira, 23 de setembro de 2008

Pai babado...

Olá, chamo-me Miguel e sou o pai babado do Miguel José.

Vou-vos falar um pouco do modo como tenho vivido desde o momento que soube que ia ser pai de um menino com fenda lábio-palatina.

No dia em qua a Mizé foi fazer a 2.ª eco, eu estava muito entusiasmado... até queria filmar para mais tarde fazer um vídeo. Tudo estava bem até ao momento em que a doutora disse "Eu gostava de vos dizer que estava tudo bem...", neste momento senti o mundo a desabar... e pior ainda, foi quando a Dr.ª nos disse que o Miguel tinha fenda lábio-palatina. Fiquei completamente transtornado, principalmente por desconhecer do que se tratava aquela má-formação. A caminho de casa chorei muito com a Mizé.

Chegados a casa, fui logo para o computador, liguei a internet e pus-me a devorar tudo o que aparecia acerca daquela má-formação.

Se já estava mal, pior fiquei. Apareciam muitas imagens de crianças totalmente desfiguradas, desculpem o termo. Foi o dia mais horrível da minha vida. Eu costumo comentar, que no consultório da Dr.ª Ana Barbosa, passei o dias mais feliz (quando soube que era um rapaz) e mais triste da minha vida.

O tempo foi passando, continuei à procura de informação e comecei a ver o problema com outros olhos.

Com o passar do tempo comecei a brincar com a situação. Costumava dizer "o meu bebé de certeza que ninguém mo vai roubar na maternidade", "o Miguel vai nascer feio e gordo como a mãe (quando nasceu, porque agora, não é por ser minha mulher, é "boa como o milho")" até lhe pus a alcunha de "rachinhas". Algumas pessoas ficavam escandalizadas.

Penso que as pessoas ficavam muito admiradas por termos aceite tão bem a situação, apesar de nos terem aconselhado acompanhamento psicológico antes e depois do Miguel nascer, pois íamos ter um choque muito grande quando o víssemos pela primeira vez, dado que estes bebés são muito feios.

Chegou o dia 04 de Junho. Eu estava a jogar playstation, quando a minha cunhada Paulinha me chamou e disse "Miguel, rebentaram as águas à minha irmã."

Foi no dia 05 de Junho que nasceu o Miguel. Foi o momento mais incrível da minha vida. Eu estava ancioso por o ver... Não consigo descrever a alegria que senti no momento em que vi o Miguel pela 1.ª vez... Não sei se acreditam, mas nem sequerer reparei nas fendas. À minha frente estava o meu bebé, que tanto desejei toda a vida.

Desde o momento em que vi o Miguel José pela primeira vez, nunca desejei que ele fosse diferente. Todos os dias agradeço a Deus o o filho maravilhoso que me deu.

0 comentários:

Template by : kendhin x-template.blogspot.com