quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Pai Babado... Aproximam-se dias difíceis.

Aproximam-se dias difíceis...


A licença de maternidade da Mizé está a acabar e isso implica termos que deixar o nosso bebé numa creche. Como estamos a residir longe da nossa terra natal, não podemos deixá-lo com os avós, o que, para nós, era muito mais tranquilizante.
A verdade, é que apesar de ser igual a todas as outras crianças, o Miguel José também não deixa de ser diferente...

Ele necessita de alguns cuidados especiais, sobretudo a nível da alimentação. Para além de ter que ser alimentado com uma tetina especial, é também muito selectivo com quem lhe dá o biberão. Apesar de ser um bebé, não deixa que seja qualquer pessoa a dar-lhe o leitinho. Normalmente tem mesmo de ser a mamã.
Mas o problema maior, vai ser mesmo a mamã. Só de pensar que vai ter que deixar o Miguel José na creche, começa logo a chorar.
Na semana passada estávamos os três a dançar na cozinha e a Mizé desatou a chorar. Apercebi-me logo do porquê de ela estar tão triste. Partiu-me o coração.
Quando está a brincar com o Miguel José, basta ele fazer aquelas carinhas ternurentas que lhe são tão próprias, para ela se esvair em lágrimas...
A mim não me vai custar tanto, apesar de quando estou a trabalhar, sentir muito mais segurança por saber que o meu filhote está com a mamã... mas a Mizé, vai passar um mau bocado. Ela já não sabe o que é viver o dia-a-dia sem ter o nosso bebé por perto.
Nestas alturas, torna-se ainda mais difícil estar longe dos nossos familiares, pois o apoio e carinho nestes momentos é muito importante, contudo, a Mizé é uma pessoa muito forte e tenho a certeza que vai superar mais este obstáculo da melhor maneira.
Quanto a mim, espero estar à altura para a ajudar a ultrapassar este momento tão difícil.




0 comentários:

Template by : kendhin x-template.blogspot.com