Um dia destes, travei conhecimento no messenger com alguns pais de bebés, também portadores de fenda lábio-palatina. Os filhos de ambos os casais, eram mais novinhos que o Miguel José e ainda não tinham sido submetidos à primeira cirurgia.
Após algumas "letras" de conversa, parecia que estava a viver, novamente, os tempos que antecederam a cirurgia do meu filhote. As dúvidas, receios e angústias destes pais, eram exactamente as mesmas que as nossas naquela altura. Diziam-me que entendiam perfeitamente, tudo o que aqui escrevemos... apercebi-me que acabamos todos por viver esta situação, de forma muito semelhante.
É um prazer enorme, poder partilhar a minha pouca experiência com outros pais... tento passar-lhes a ideia, verdadeira, de que as "coisas" não são tão obscuras e difíceis como parecem à primeira "vista".
Estes pais, tal como eu naquela altura, têm medo que os bebés tenham dores depois da operação, medo que não se adaptem à alimentação por colher ou seringa... mas na verdade, estes bebés são uma verdadeira força de Natureza. É impressionante a naturalidade com que ele se adaptam a tudo.
Para este pais, desejo-lhes muitas felicidades e que tudo corra tão bem como correu com o Miguel José.
Os vossos bebés, tal como o nosso, são uns verdadeiros heróis.
Um abraço.
2 comentários:
Sinto que este texto tem alguma coisa a haver comigo, fico grato pela vossa disponibilidade, e tranquilidade transmitida, pois dá mais alento para travar as dificeis batalhas que teremos que enfrentar, tudo de bom para vós, e que DEUS nunca nos abandone.
Afonso Oliveira, Carla Costa e Luis Oliveira
eu também tenho um filho que tem lábios leporino e tenho muito orgulho dele por que ele é um herói, ele é meu pequeno guerrero.
Enviar um comentário