quinta-feira, 23 de abril de 2009

Pai babado... Quem disse que ia ser fácil?


Olá a todos.
O Miguel José recuperou muito bem da última cirurgia. Cicatrizou muito bem e o resultado é simplesmente fantástico. Parece uma "peça de origem", como se diz na mecânica.
Às vezes ponho-me a pensar "será que o Dr. Bessa Monteiro tem noção do bem que faz a estas crianças?"... apesar de todos os agradecimentos que lhe são dados e de todos os elogios que lhe são tecidos, penso que o Doutor não consegue ter noção do quão é importante, não só para estas crianças mas também para os seus pais. Obrigado Doutor.

Os ouvidos do Miguel José é que nos têm causado maiores preocupações. Após a colocação dos tubinhos nos ouvidos, o Miguel começou a expelir muito líquido por ali. Ficámo preocupados, mas a Dr.ª Carla Moura, que tem tido imensa paciência connosco e que tem acompanhado o nosso filhote sempre de perto, detectou-lhe uma bactéria no ouvido e mandou que lhe fosse feita análise ao "pus" para que a bactéria fosse devidamente identificada e posteriormente receitados os medicamentos adequados.
Graças a Deus o tratamento resultou e agora o nosso filhote já está pronto para outra (salvo seja).
Esta semana a Mizé, para não variar, foi a duas consultas ao São João. Uma consulta de neurologia na terça feira, devido à hidrocefalia externa , em que recebemos uma óptima notícia da Dr.ª Alexandra Adams que nos disse, após analisar os resultados da ressonência magnética que o Miguel José fez à cabeça, que por enquanto não é necessário colocar-lhe o "shunt". É claro que, perante a possibilidade de futuramente o nosso filhote ter que ser operado à cabeça para a colocação do "shunt", não ficámos completamente descansados e fica uma "nuvem negra a pairar sobre nós"... mas ainda assim, ficámos muito contentes e pensamos que Deus vai-nos ajudar como até agora e que tudo vai correr pelo melhor.

Na quarta feira a Mizé voltou ao São João para mais uma consulta, desta feita de genética com a Dr. Carla Moura (sim, é a mesma Doutora). Esta consulta é de extrema utilidade, principalmente no futuro quando quisermos ter outro filho. Mais uma vez a Dr.ª Carla Moura foi impecável, e para evitar que a Mizé tivesse que lá voltar hoje para a consulta de otorrino, observou também os ouvidos do Miguel José.
Nesta última até houve uma senhora enfermeira que quando viu a Mizé lhe perguntou muito admirada "outra vez aqui?".
Mas para a Mizé este "ir e voltar" constante já é "canja".

No meio de toda esta caminhada, tem-nos valido muito o facto de o Miguel José estar a ser acompanhado por uma equipa de profissionais de saúde fantástica, que estão sempres disponíveis.
Desde o Dr. Bessa Monteiro (cirurgião pediátrico), até à Dr.ª Ana Maia (pediatra) (viva o Sporting) que cada vez que me vê nas consultas deve pensar " eh pá, lá vem o chato" porque é sempre "bombardeada" com perguntas, a passar pela Dr.ª Carla Moura (otorrino/geneticista), Dr.ª Helena Vilarinho (terapeuta da fala), Dr.ª Alexandra Adams (neurologista), Dr. Rowney (dentista/ortodontista), Dr.º Teresa (cardiologista), todos têm sido maravilhosos connosco. Muito obrigado a todos.

Quanto a nós vamos vivendo o dia a dia da melhor maneira possível, tentando sempre minimizar os problemas que vão surgindo, de forma a termos força para seguir em frente.
Apesar das adversidades, o nosso filhote faz-nos muito felizes. Tivemos muita sorte... divertimo-nos imenso com ele. A sua constante boa disposição é contagiante e nesta fase em que ele está a aprender a fazer coisas novas é um fartote de rir. É um palhacito como a mãe.

Adoro-vos meus amores.

0 comentários:

Template by : kendhin x-template.blogspot.com