quinta-feira, 18 de junho de 2009

Tudo está a correr bem...




Pensavam que se tinham visto livres de nós?
Regressámos no Domingo depois de estarmos alguns dias em Viseu a descansar e a "matar" saudades, divertimo-nos muito, fomos ao aniversário da Leonor, aproveitámos para ir dançar, sair, já que a minha mãe fica com o bebé temos de aproveitar para descontrair.
Quem também se divertiu muito foi o Miguelito, experimentou uma data de coisas novas tais como: banho de lama, banho de piscina, brincadeiras com as tartarugas, observar formigas , entre outras coisas, é muito giro vê-lo explorar a natureza.
Fomos passear na mata ele adorou, tenho muita pena do Miguel não poder crescer onde cresci é muito bom crescer no campo junto da natureza e dos animais com muito espaço para brincar.
O Miguel está muito bem, fomos à D. Ana Maia e ele continua a crescer e a engordar como sempre, só que desta vez a cabeça não cresceu, tal como era esperado, é sinal que o shunt está a fazer o seu trabalho.
Para finalizar quero que todos saibam que o Miguel tem sido um Super- Pai, para além de cuidar do Miguelito também faz uns pratos deliciosos tanto para mim como para o bebé, faz uma farinha de pau melhor que a minha. Apesar das saudades vou tranquila para o trabalho, pois sei que o Miguelito não poderia ficar melhor.
Amo-vos muito meus amores.

P.S: Muita força para o João Valério que amanhã vai ser operado para fechar o palato.Vai tudo correr pelo melhor. Muitos beijinhos bebé herói.

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Que dia tão feliz...

Como é sabido o meu amor fez um aninho, tem sido um ano muito difícil, mas também cheio de alegria. Os momentos de grande felicidade fazem com que esqueçamos grande parte dos momentos difíceis por que temos passado.
Fui muito bom passar quase um ano em casa com o meu bebé, não foi pelo melhor motivo, mas foi muito bom poder acompanhar todos os minutos do desenvolvimento do Miguel.
Sou uma pessoa muita activa e pensei que iria ser complicado estar tanto tempo em casa, mas pelo contrário, o Miguel preencheu todo o meu espaço.
Quando me diziam : -Aproveita que ele cresce rápido. Pensava que não seria bem assim, mas afinal este ano passou a correr.
Tem sido um ano muito cheio, tudo aconteceu de bom e de mau, mas uma coisa eu tenho a certeza somos muito felizes os três e não queria que fosse de outro modo, conformo -me com o que Deus me deu e sei que nos vai ajudar a vencer tudo e todos, apesar de por vezes quase perder as forças.
Tem -me valido os grandes homens que tenho a meu lado e a ti maridão dizer -te que és um pai e marido maravihoso, obrigada pelo filho que me deste.
O Miguel não é pai só de nome, pois ele participa em tudo na vida do Miguelito e agora que está em casa com ele até a comida lhe faz e tenho a dizer-vos que faz uma farinha de pau melhor que a minha.
O Miguel quando nos casámos não fazia rigorosamente nada em casa, a não ser desarrumar, no entanto, hoje em dia ajuda-me em tudo têm sido três anos de aulinhas, mas agora está um dono de casa exemplar só não passa a ferro e estende a roupa. Custou-lhe a habituar-se, mas agora acho que já dá valo. Chega de conversa e vou é contar -vos o como foi a festinha de anos do Miguelito.
No Sábado festejámos o aninho do nosso bebé, fizemos a nossa família vir de Viseu para cantar os Parabéns ao Miguelito. Correu tudo bem, nós adoro ter a casa cheia, de preparar as coisas para receber as pessoas e de cozinhar. Fui eu que fiz o bolo de anos do Miguelito, sou uma mãe galinha e como tal ninguém melhor para fazer o primeiro bolo de aniversário do meu bebé.
Já que estou a falar da preparação da festa quero agradecer às minhas manas a valiosa ajuda que me deram e claro ao meu cunhado Filipe, pois foi ele que cozeu o camarão hihihihihi!!!!!!!
E nesta data com tanto significado quero desejar que no próximo ano tudo corra melhor.
Obrigada a todos os que desejaram os Parabéns ao Miguelito e aos que nos têm apoiado e se alguém pensa que não vamos vencer os três juntos que se desengane o amor tudo vence.
Amo-vos muitos infinitos...





sexta-feira, 5 de junho de 2009

Pai babado... Parabéns filhote!

Há um ano atrás por esta hora já tínhamos o nosso filhote no colo. Depois de 16 horas em trabalho de parto, finalmente o meu bebé "veio ao mundo". Foram momentos de pura felicidade como já descrevi anteriormente neste blog.

Desde de esse dia que temos vivido numa montanha russa de sentimentos, tão depressa estamos no pico da felicidade como logo a seguir descemos a pique em tristezas e angústias.Este ano o Miguel José já foi operado três vezes... é muita operação para um ser tão pequenino, contudo sendo tudo para bem dele, apenas temos que nos conformar e rezar para que Deus continue a zelar pelo nosso herói.
Apesar de agora vivermos com o medo de haver complicações com o shunt, somos muito felizes com o nosso bebé. Ele é fantástico.
Dá na vistas onde quer que vá, não só pelas cicatrizes, mas especialmente pela simpatia e boa disposição. Já começa a derreter os corações das meninas com aquele sorriso tão especial.
Tenho tido o privilégio de estar permanentemente com o meu filhote desde a última cirurgia, uma vez que a Mizé teve que ir dar aulas, pois já gozou de todas as licenças que lhe eram permitidas.Tem sido óptimo. Brincamos imenso, dormimos... é uma paródia.
O Miguel José veio preencher um espaço vazio nas nossas vidas.
Gostava que as pessoas que visitam este blog, principalmente aqueles pais que ainda vão ser pais de meninos com FLP e aqueles que os filhos com FLP ainda não foram operados, conseguissem perceber que nós os três somos mesmo muito felizes, apesar de todas as contrariedades.
Para finalizar gostava de deixar aqui uma mensagem para as mães de crianças com FLP. O que vou escrever pode parecer fantasia, mas para mim não é... Antes de por estas crianças no mundo, Deus escolhe as melhores mães para eles, aquelas que podem realmente cuidar deles. Às vezes ouço comentários tão infelizes de outras pessoas acerca da nossa experiência, que a única coisa que consigo pensar é "se vocês fossem pais de uma criança com FLP, ela iria ser muito infeliz, ainda bem que têm filhos saudáveis".
Para o Miguel José só podia ser mesmo a MIzé e para os vossos filhos não poderia ser mais ninguém.

Parabéns filho... és o maior!



segunda-feira, 1 de junho de 2009

Pai babado... que coragem!

Olá a todos. Hoje, dia da criança, eu e a Mizé decidimos ir fazer umas comprinhas com o Miguel José. A dada altura, fomos abordados por uma jovem rapariga de 23 anos que trazia consigo um bebé de cerca de 19 meses, que já nos havia contactado anteriormente através deste blog, para nos colocar questões acerca da hidrocefalia, uma vez que ao seu bebé também lhe havia sido diagnosticada a mesma doença. Ela reconheceu a Mizé das fotografias deste blog e veio ter connosco para nos conhecer pessoalmente. Ficámos muito contentes por mais uma vez, através deste blog, podermos de alguma maneira ajudar outras pessoas que passam por situação idêntica à nossa.
A Vânia, assim se chama a jovem, partilhou connosco naquele bocadinho, a sua experiência desde a nascença do seu filhote.
Eu e a Mizé ficámos impressionados com a história desta jovem mãe. Para além de hidrocefalia, o seu bebé sofre também de uma doença metabólica que ainda não foi identificada, apesar de já lhe terem sido efectuadas ressonâncias, biópsias e outros exames.
Apesar das agruras, a Vânia fala do filhote sempre com um sorriso e com um brilho nos olhos.
A dada altura pensei para mim "como é possível que uma rapariga tão novinha já esteja a passar por tanto?".
É mais uma super-mãe que tivemos o prazer de conhecer e um exemplo a seguir.
Força Vânia.

Visita ao hospital!

No Domingo fomos ao HSJ para a Dra. Alexandra observar o Miguelito.
Fomos muito bem recebidos matamos saudades do amiguinho João e da sua mãe a D. Cecília.
A Dra. Alexandra disse que estava tudo bem e que o Miguel já pode fazer uma vida normal.
Ficamos mais descansados, mas estamos com receio do que possa vir acontecer, temos medo que haja uma infecção ou que o tubo entupa, no entanto são receios que temos que aprender a viver com eles, pois vão -nos acompanhar a vida toda, mas com a ajuda de Deus e a força do nosso bebé tudo vamos ultrapassar.
Quero aproveitar para agradecer, mais uma vez ,a todos os que nos apoiaram e aos que nos enviaram mensagens, que por vezes ficaram sem resposta.

O meu primeiro corte de cabelo!

O meu bebé cortou o cabelo pela primeira vez, ou melhor pela segunda, pois a primeira foram os médicos para a operação. Decidimos cortar -lhe o cabelo para uniformizar o penteado e principalmente, porque lhe dava um ar de doentinho e como o nosso bebé não está doente ganhou um penteado novo.

A Judite que é irmã da Marlene e simpática como ela, disponibizou -se para cortar o cabelo do Miguelito, foi um pouco complicado, mas com a ajuda de palhaçadas lá se conseguiu. Ficou muito giro parece um homenzito.
Obrigada Judite.

Template by : kendhin x-template.blogspot.com