quinta-feira, 19 de março de 2009

Pai babado... dia do pai.


Dia do pai... este ano vivo este dia de um modo muito especial, por razões óbvias.
Ser pai, era algo que eu ansiava há já muito tempo. Não sei porquê, mas sempre senti que tinha vocação para ser pai.
Ser pai é, sem dúvida alguma, a melhor coisa que me aconteceu na vida.
Apesar de ter ganho mais mil cabelos brancos e uma dor de costas para toda a vida, é maravilhoso chegar a casa e ser recebido pelo Miguel José com aquele sorriso delicioso que ele tem... é espectacular a "festa" que ele faz assim que me vê entrar em casa... fico todo babado.

Tal como sou um pai babado, também sou um filho babado.
Tenho muito orgulho no meu pai... orgulho-me do que ele é e onde ele chegou, tanto a nível pessoal como profissional. É daquelas pessoas que tem amigos em todos os cantos...
Nunca me faltou nos momentos em que mais precisei.

É assim o meu pai...
Beijos pai.

Super Pai

Um dia, à muitos e muitos anos conheci um rapaz, que sempre me disse que adorava ser pai.
Casei com ele e o seu desejo era ter um filho mal nos casámos, no entanto, eu queria desfrutar o casamento, curtir o meu maridão, pois sabia que com o nascimento de um filho já não haveria aquela disponibilidade um para o outro. Passado um ano, pois o Miguel já não aguentava mais, iniciámos os preparativos para sermos pais.
O Miguel foi maravilhoso durante a gravidez, gravidez esta que como sabem foi cheia de altos e baixos, mas tudo foi mais fácil com ele ao meu lado.
Desde o dia que o Miguelito nasceu que o Miguel ficou muito mais maduro, tão maduro que às vezes até lhe digo que está a ficar podre. Sempre lutei contra a sua imaturidade consegui alguns frutos ao longo destes anos, mas ao Miguelito bastou o seu nascimento que conseguiu isso.
Já disse muitas vezes que o Miguel é um pai maravilhoso, mas não me canso de o dizer, é o pai que sempre quis para os meus filhos.

Miguel és o MELHOR PAI DO MUNDO.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Parabéns Bia

Pois é, este mês também é bafejado de aniversários, a minha afilhada o meu maridão e agora é a vez da minha prima Bia.
A Bia é minha segunda prima, filha da minha prima Laura, é muito querida.
Desejo que sejas muito feliz que tudo o que desejas se realize.
Beijos dos primos.
Muitos Parabéns!!!!!

Força Rafael

Hoje o Rafael, foi sujeito a uma intervenção cirúrgica ao lábio, ele tal como o Miguel é portador de Fenda lábio-palatina.
Desejamos que tudo corra tão bem como tem corrido com o Miguel.
Sei que custa muito ver os nossos bebés a sofrer e não podermos fazer nada, mas o nosso amor carinho e miminho ajuda.
Cristina muita coragem, sei que é muito complicado estar aí no hospital as condições não são nada boas, mas força vai passar rápido e quando der conta já estarão em casa.
Beijos e que tudo corra bem.
Força...

quarta-feira, 11 de março de 2009

Parabéns meu amor

Parabéns amor da minha vida.
É verdade o meu amor está a ficar cota, a julgar pelos cabelos brancos...
Quando o conheci era um garoto de 17 anos, passaram -se muitos anos, desejo que se passem muitos mais e sempre a a seu lado.
Desejo que todos os anos de vida nos tragam tantas alegrias como este último, o nascimento do nosso bebé.
Não me lembro da minha vida sem ti e não quero saber como seria sem ti.

Amo -te muito.
Quanto mais velho mais lindo...mas mais chato...hihihi

domingo, 8 de março de 2009

Pai babado... mais babado que nunca!


Mais uma vez o Miguel José provou que é um verdadeiro herói! Estou muito orgulhoso do meu tesouro.
Vocês conseguem-se imaginar bem dispostos e a sorrir logo no dia seguinte a terem sido sujeitoa a uma cirurgia deste tipo? Eu não consigo, e olhem que não sou nada "queixinhas". Realmente as crianças têm uma força espectacular.
A Mizé já partilhou convosco, o dia horrível que foi o da cirurgia. Tal como ela, nunca pensei que que aquele dia fosse tão difícil... Foi mesmo horrível. Pensava que o facto de já termos passado por isto antes, me ia ajudar a controlar os nervos e a ansiedade... estava completamente enganado. Quando chegámos ao hospital, fui-me mesmo abaixo. Quando olhava para o Miguel, todo bem disposto e risonho pensava para mim "se soubesses porque estás aqui filho..." e começava a chorar. O pior momento, foi quando a Mizé foi com o Miguel José ao colo para o bloco de operações... foi muito doloroso. Nesta altura passou-me tudo pela cabeça. Coisas completamente descabidas, que nem vale a pena aqui falar delas.
Felizmente, neste dia tínhamos alguns familiares connosco no hospital a dar-nos apoio. A eles o meu muito obrigado.
Graças a Deus a cirurgia correu pelo melhor e o Miguel José está a recuperar muito bem. Até já recuperou aquele apetite voraz que toda a gente já lhe conhece.
Vocês já devem estar cansados de me "ler" escrever elogios à Mizé. Mas realmente ela é uma mulher incrível. Tem uma força extraordinária. O Miguel José, tem muita sorte em tê-la como mãe. Ela é mãe, é enfermeira, é cozinheira, é educadora... é mil e uma coisas do Miguel José.
Nunca vou esquecer a imagem, dela a sair com o Miguel José ao colo, do bloco operatório com a cara lavada em lágrimas. Partiu-me o coração. Ali estava o pintado o quadro do amor entre mãe e filho.
Mas o principal motivo deste post, é agradecer aos nossos familiares e amigos, toda a força e apoio que nos têm dado e a todos aqueles que nos visitaram neste blog e nos encorajam com as suas mensagens.

Um agradecimento muito especial ao meu irmão Filipe e à minha cunhada Tininha, que até pôs uns dias de férias para estar aqui ao nosso lado neste dias difíceis. A vossa presença aqui foi importantíssima. Muito obrigado.
Ao Sr. Dr. Bessa Monteiro, o homem que está a tornar possível que o meu filho tenha um futuro sorridente, e que seja visto pela sociedade como qualquer outro bebé dito "normal", apenas posso agradecer, mais uma vez, o trabalho fantástico que tem feito com o Miguel José.

sexta-feira, 6 de março de 2009

Mais uma batalha vencida...




Pois é o meu herói venceu mais uma batalha.

O meu amor surpreendeu tudo e todos com a sua força.

Parece contraditório, mas parece que desta vez me custou mais ultrapassar todas as etapas do que na primeira cirurgia, não sei se seria por já saber como as coisas eram difíceis.

Foi muito complicado a partir do momento que entramos no hall do bloco operatório, pois o Miguel começou a olhar para todas as pessoas e a chorar, no entanto umas das partes mais complicadas veio a seguir, foi quando o deixei na mesa de operações, foi horrível... chorava muito e olhava para mim como se me pedisse para o tirar dali, senti -me péssima, é uma sensação de impotência, não poder fazer nada.

Para os pais é muito complicado deixarmos parte de nós ali, mas sei que para o meu bebé foi o melhor ver -me ali até adormecer.

A espera desta vez foi mais fácil, pois o Miguel ficou comigo junto do bloco e ter o reconforto e abraço do meu amor foi muito bom.

No entanto, o momento derradeiro só eu o poderia viver e sozinha sem o conforto do ombro do Miguel, eu é que tinha de ser forte e dar todo o amor e calma ao Miguelito... mas... no momento em que o vi chegar à sala de recobro nos braços da enfermeira aos gritos com a boca cheia de sangue e não poder fazer nada, as minhas forças foram abaixo comecei a chorar descontroladamente o meu corpo tremia tanto que parecia que estavam alguns graus negativos.

Momentos depois a enfermeira perguntou se lhe queria pegar ao colo, peguei -lhe e fiquei muito mais calma, ele é que continuou a chorar cerca de quinze minutos, seguidamente adormeceu ao meu colo e fomos para o quarto.

Hoje, quando o D.Bessa o foi ver para lhe dar alta, ficou surpreendido com a disposição dele e com o aspecto da boquinha.

Aproveito para agradecer ao D. Bessa por tudo, desde a sua dedicação ao seu apoio, por ser um óptimo profissional e pela paciência que tem com o meu maridão ahahaha!!!!

Não deixando passar a oportunidade de dizer o quanto maravilhoso é o meu maridão, o apoio que me deu, quem conhece o Miguel não o imagina a chorar como uma criança, pois é o Miguel durão também é um menino que precisa de colinho e o meu está sempre pronto para ele.
O Miguel quando estamos com alguém não deixa transparecer o que realmente é, mas no nosso aconchego ele é muito meiguinho, atensioso, preocupado comigo já para não falar do Miguelito. É um pai exemplar, é delecioso observa -los, quando estão a brincar, a mudar a fralda, a passear... ou seja eles são lindos. Não imagino a minha vida sem eles.
Mas, vou deixar - me disto que já estou toda derretida e dizer-vos que o Miguelito é um GRANDE HERÓI, está a ultrapassar tudo com um sorriso.
Obrigada às minha manas ao meu cunhado e à Gi por terem estado junto de nós. Agradeço a todos que nos apoiaram e estiveram connosco no coração neste dia...
Muito obrigada...

Miguel pai e filho amo-vos muito, muito muito...

quarta-feira, 4 de março de 2009

Pai babado... Força filho!


Amanhã é dia 05 de Março. O Miguel José faz 9 mesinhos.


Agradeço a Deus todos os dias por este filho fantástico que nos deu. Neste momento que estou a escrever, está abraçado a mim e a fazer-me miminhos na face. É simplesmente delicioso.Não imagino a minha vida sem estes momentos.
Mas amanhã, é também o dia em que o nosso flhote vai ser operado para fechar o palato.

A Mizé já não dorme bem há algumas noites. O Miguel José ri-se para ela e ela chora para ele. É de partir o coração.
Quanto a mim, fui atacado esta noite por uma crise de ansiedade. Não consegui dormir.

Apesar de não ser uma situação nova para nós, é muito difícil vermos o nosso tesouro passar por tudo isto.


Vale o facto de sabermos que ele está em excelentes mãos (Dr. Bessa e sua equipa) e que está muita gente, família e amigos, a rezar para que tudo corra bem.

Quando falo de amigos, falo também daqueles que não conhecemos pessoalmente, mas que nos visitam no blog e muito nos ajudam com as suas mensagens de apoio.


A todos muito obrigado pela força e apoio.

terça-feira, 3 de março de 2009

Parabéns afilhada

Parabéns Anocas!!!
A Ana é minha afilhada é muito meiguinha e como o Miguel disse uma espertalhona. É filha da minha querida madrinha.
Andava um pouco chateada com ela, por causa das notas, mas agora já recuperou, sabem como é... começa a pensar nos namorados depois as notas... É o amor a subir e as notas a descerem...
Parabéns Anocas...
Adoramos -te.

As palhaçadas


Oi, este Carnaval foi espectacular, pois tenho na minha vida mais um palhacinho, sim mais um, pois já tinha um, o Miguel pai, hahahah!!!!!!!!

Divertimo -nos bastante, na noite de Carnaval disfarçámo-nos os três, eu de Minie e os meus amores de palhaços. O Miguelito, só curtiu o início da noite, depois ficou com a a minha mamãzita.

Eu e o meu maridão fomos dançar a noite toda.

Eu e o Miguel nissso somos iguais, somos uns farrentos, adoramos dançar, estamos sempre prontos para um programinha.

O Miguel anteriormente já vos disse que somos muito diferentes, mas nisso e noutras coisas que não posso revelar somos iguais...

No dia de Carnaval, fomos ver um desfile, mas desta vez só o bebé é que fez palhaçadas, nós estávamos a recuperar da noite passada, apesar de nos termos deitado às 4 da manhã, não foi por isso que o Miguelito acordou mais tarde eram 8:30 já estáva a dar alvorada.

Vejam como os meus dois palhacinhos são lindos amo-vos muito meus amores lindos.


Pai babado... Parabéns Anocas!


Parabéns Ana pelos teus 13 aninhos. Espero que te divirtas muito neste dia.

Esta menina é afilhada da Mizé. Conheço esta giraça desde bebé.
Sempre foi muito querida e espertalhona. É daquelas crianças que "já nasce ensinada" como se costuma dizer.
É muito ternurenta... até me trata por "padrinho"!
No futuro, acho que vai ser modelo fotográfico.

Gostamos muito, muito, muito de ti Anocas. Muitos beijinhos...

Template by : kendhin x-template.blogspot.com