Miguel José
Foto da semana...
Altruísmo.
terça-feira, 26 de maio de 2009
Mais uma batalha vencida!
Publicada por Miguel José à(s) 14:38 0 comentários
segunda-feira, 25 de maio de 2009
Mais um dia...
Publicada por Miguel José à(s) 14:25 0 comentários
domingo, 24 de maio de 2009
Pai babado... 2.º dia.
Comeu como é habitual... muito.
Graças a Deus não há até ao momento, sinais de infecções.
A angústia é grande, contudo tudo se torna muito mais fácil de suportar, ao vermos o nosso bebé tão bem disposto. É realmente uma força da Natureza.
Felizmente estamos muito bem acompanhados. Estão no nosso quarto mais dois meninos (o Rui e o João). Os pais são muito simpáticos. Tenho aproveitado para "para dar um pezinho" na Playstation com o João aqui no quarto.
Tenho pena de a nossa família não poder vir visitar o Miguel José. Devem estar todos ansiosos
por ver o nosso herói.
Continuamos a rezar para que tudo corra bem. Tia Luísa acenda lá mais umas velinhas.
Um abraço...
Publicada por Miguel José à(s) 14:30 0 comentários
sábado, 23 de maio de 2009
Pai babado... agora é esperar!
Publicada por Miguel José à(s) 09:29 1 comentários
sexta-feira, 22 de maio de 2009
Pai babado... É já amanhã.
Publicada por Miguel José à(s) 09:57 1 comentários
quarta-feira, 20 de maio de 2009
Três anos...já!!!!!!!
Oi, como já referi não tenho o dom da escrita como o meu maridão, muito menos neste momento, no entanto, não poderia deixar passar este lindo dia sem dizer nada.
Hoje faz três anos que eu e o Miguel casamos, foi um dia lindo correu tudo como desejei.
Conhecemo-nos na escola tinhamos 16 anos e começamos a namorar aos 17 anos.
Somos muito diferentes um do outro numas coisas, iguais noutras, mas de uma coisa eu tenho a certeza o Miguel é a minha alma gémea, o homem da minha vida. não conseguimos estar um sem o outro, quando discutimos passado um bocado já estamos bem, pois o Miguel vem -me abraçar e dar beijinhos.
Não tem sido fácil lidar com tanta complicação, mas o nosso amor vence tudo, não imagino a minha vida sem ele de verdade já nem me lembro como era a minha vida sem ele, parece que sempre fez parte dela.
Meu amor sempre foste tudo para mim e agora que me deste este filho maravilhoso ainda mais, espero que o nosso amor dê mais frutos maravilhosos como o nosso Miguelito.
Amo- te muitos infinitos meu amor.
Publicada por Miguel José à(s) 15:29 0 comentários
Pai babado... Não sei que pensar!
Dizem que depois da tempestade vem a bonança... ao contrário do que eu pensava, a tempestade ainda não passou. Ontem quando a Mizé me ligou a dizer que ia ser colocado o "shunt" no nosso bebé fiquei em estado de choque. Não estava preparado para aquela notícia. Depois da consulta anterior com a Dr.ª Alexandra Adams, deixei que a vontade e a esperança de o Miguel José não ser operado à cabecinha, se sobrepusesse ao bom senso e não me preparei para esta situação como costumo. Normalmente estava sempre à espera do pior. A primeira vez que esperava o melhor, aconteceu precisamente o contrário. Já não sei o que pensar.
É grande o esforço para não nos irmos "abaixo". Vale o sorriso e a boa disposição constante do nosso garotão. Agarramo-nos ao facto de sabermos que esta cirurgia é para o bem dele e que, apesar de algumas limitações, ele vai poder ter uma vida normal.
Parte-me o coração ver a Mizé tão triste. Olha para o Miguel e chora desalmadamente. Não sei como ela se aguentou ontem quando recebeu a notícia. Valeu-lhe o facto de ter aqui uma grande amiga, que está sempre junto dela nos momentos mais difíceis, a Marlene. Agradeço-lhe a ela e à família dela o apoio que ontem deram à minha "grossa". Ajudaram-na muito.
Por coincidência, hoje faz três anos que eu e a Mizé nos casámos. Se à três anos atrás, eu soubesse que hoje ia estar a passar por esta situação, tinha-me casado na mesma sem pensar duas vezes. A Mizé é a mulher da minha vida, e juntamente com o nosso filhote, a pessoa mais importante da minha vida.
Amo-vos "muitos infinitos"... O caminho é sempre para a frente.
Publicada por Miguel José à(s) 03:28 1 comentários
terça-feira, 19 de maio de 2009
Mais uma batalha!!!
Hoje, foi mais um dos muitos dias difíceis, fui ao HSJ para uma consulta de Neurologia, ia com receio, pois como já sabem o Miguel tem hidrocefalia e a qualquer momento poderia ser necessário colocar o shunt e hoje isso confirmou- se.
A Dra. Alexandra Adams, tomou a decisão de colocar o shunt, pois o perímetro cefálico está com valores muito altos e não estabiliza.
Foi a segunda pior noticia desde que soube que o Miguel era portador de FLP. As outras operações eu já estava mentalizada para elas, no entanto para esta não estava, o meu coração de mãe dizia -me que ia correr tudo bem, mas...
Foi horrível quando a Dra. disse que era necessário o shunt, as lágrimas começaram a cair e ao contrário do que nós muitas vezes pensamos, a Dra Alexandra também ficou comovida e tentou acalmar -me, por vezes rotulamos os médicos de insensíveis, se é assim tenho tido muita sorte e todos os que acompanham o Miguel têm mostrado grande sensibilidade e serem muito humanos.
Enquanto esperávamos para sermos atendidos travei conhecimento com uma mãe, a Carla Sofia, que também fazia o mesmo que eu, conversámos muito trocámos números de telemóvel e quando saí do consultório caí nos braços desta, estava muito nervosa só queria acordar deste pesadelo, os meus medos são os mesmos da Carla, pois também ela está constantemente com receio que seja necessário colocar o shunt no Infante. Neste mundo ainda há pessoas boas e por vezes no meu caminho. Obrigada Carla!!!!!
Se o Miguel , o meu marido,tivesse ido comigo teria sido tudo muito mais fácil, mas estava a trabalhar e como tal faltou -me o meu braço direito, o meu porto de abrigo, mas mesmo assim ao telefone deu-me muita força e tentou secar -me as lágrimas quando as dele teimavam em cair, bem sei... Amo-te muito.
Refugieu -me em casa da Marlene e graças a esta e à sua família foi mais fácil passar a tarde.
Não consigo parar de pensar nas outras duas operações, só me vem à memória os momentos logo após as cirurgias quando me colocam o Meu Amor nos braços e ele não pára de chorar, lembro -me dos dias que passei internada quando o Miguel nasceu e teve de estar 8 dias na fototerapia , estes dias pareciam nunca acabar, eternos.
Neste momento só penso : Porque é que tem de acontecer tudo ao meu Miguelito?
Não tenho resposta e sei que nunca a irei encontrar, no entanto, só peço que Deus nos dê forças para superarmos mais esta dura etapa.
Meus amores não vai ser nada fácil, mas com todo o nosso amor vamos ultrapassar mais esta dura prova.
Amo-vos muito, meus amores.
Publicada por Miguel José à(s) 15:48 2 comentários
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Obrigada Mafalda e Marlene
Nesta minha profissão de que tanto se fala, ora é a avaliação de desempenho ora é a violencia nas escolas ou o booling tudo parece mal, no entanto, no meio de tanta coisa menos agradável surgem outras boas.
Como tal gostava de vos falar um pouco da Mafalda e da Marlene, a Marlene é uma amiga que fiz durante um ano lectivo, embora só tivesse sido um ano lectivo, pois como é sabido nós somos craques em andar com as malas às costas, esta amizade ficou e já lá vão 5 anos. Ela tem uma filha muito querida, a Mafalda, tem 8 ou 9 anos e é muito amiga do Miguel, é impressionante como eles gostam um do outro.
A Marlene tem -me dado muito apoio, está sempre disponível, faz -nos visitas, acompanha-me quando preciso e principalmente dedica -nos a sua amizade.
A sua filha Mafalda nunca se esquece do Miguel, quando vai a Fátima traz sempre uma lembrança ao bebé, coloca velas e reza por ele.
Sei que tudo isto não dá para agradecer, mas muito obrigada Marlene e Mafalda.
Mafalda continua a ser a boa menina que és, muitos beijos do Miguelito.
Publicada por Miguel José à(s) 15:24 0 comentários
terça-feira, 5 de maio de 2009
Força Sónia!!!
Na quinta - feira passada, recebemos uma visita muito especial ao nosso Blog.
A Sónia é uma futura mãe de um bebé com FLP unilaletal, teve a confirmação desta situação e como todos nós foi para o computador em busca de esclarecimentos e foi aí que esbarrou com o nosso Blog. Falámos pelo msn e mais tarde pelo telefone. Parecia que estava a viver o dia em que soube da má formação do Miguel, todos vivemos as coisas de forma diferente, mas um sentimento eu sei que é o mesmo, a insegurança, pensar "e agora?".
Sónia tudo se resolve, vai demorar até passar essa dor cada vez que pensa no assunto, vai chorar muito, mas pense numa coisa essas lágrima vão secar no dia em que vir o seu filho e apesar de tudo o que vai ter de passar o pior já passou, que foi o saber que o bebé é portador FLP. A partir de agora pense que tudo isto se resolve, não se pergunte porque é que aconteceu, aconteceu e pronto...
Tenham muita força e estamos aqui para o que precisarem e pensem que estão em boas mãos a equipa de FLP do HSJ é maravilhosa tem profissionais muito humanos que é o que nós precisamos.
Beijos e muita força.
Publicada por Miguel José à(s) 17:14 8 comentários
A nossa caminhada
A minha mana Tininha acompanhou-me o que facilitou muito a caminhada, pois são bastantes Kms, fomos sem sabermos o caminho e conforme iamos perguntando o caminho às pessoas só nos diziam :
-A pé? É muito longe!!!
Mas, o que é verdade é que fizemos uma caminhada de 7 horas, tudo correu bem.
Obrigada mana, por isto e por tudo, és uma mana e titi espectacular.
Publicada por Miguel José à(s) 16:57 0 comentários
11 meses de pura felicidade
Sei que o Miguel vai precisar muitas vezes do meu colinho, pois as pessoas são cruéis e se ele hoje não entende os olhares e comentários, mais tarde vai entender, mas o meu colo é enorme e nunca terá fim para o meu amorzinho.
Tudo farei para que ele não se sinta mal, tanto eu como o meu maridão queremos fazer dele uma pessoa com uma personalidade forte para mais tarde ele conseguir ultrapassar tudo o que possa surgir.
Já vencemos várias batalhas durante estes 11 meses, muitas virão, mas no final sei que vamos gritar vencêmos.
Quero que todos os pais de bebés como o Miguel pensem que isto tudo se ultrapassa, enquanto há problemas que já não é assim, custa muito, muito, mas os nossos filhos merecem tudo.
Meu amor obrigada pelo filho maravilhoso que me deste.
Miguéis amo-vos muito.
Publicada por Miguel José à(s) 16:35 0 comentários
Pai babado... 11 meses!
Faz hoje 11 meses que o nosso rapazão nasceu. Foram, sem dúvida alguma, os meses mais felizes da minha vida. O nosso filho tem-nos proporcionado momentos fantásticos e de plena felicidade.
Agradeço a Deus todos os dias este filho maravilhoso que nos deu.
Adoro-te filhote.
P.S. e a ti também grossa.
Publicada por Miguel José à(s) 14:05 0 comentários
domingo, 3 de maio de 2009
Ser Mãe
Hoje é mais uma primeira vez, foi o meu primeiro Dia da Mãe.
Gostava de conseguir traduzir em palavras o quão feliz me sinto neste papel de mãe, é maravilhoso o sentimento que me une ao Miguel, é algo que não dá para traduzir em meras palavras. Desde a gravidez que a ligação e o amor aumenta.
A caminhada não tem sido fácil, muitas lágrimas teimam em cair, mas o sorriso do Miguelito e o amor do Miguel são mais teimosos que estas e não as deixam cair.
Tenho o melhor filho do mundo e apesar da caminhada que já fizemos e da que temos pela frente sou a mãe mais babada e feliz, não queria que o Miguelito fosse diferente, é muito bem disposto carinhoso, meigo, brincalhão, atrevido, lindíssimo...
Desde que o Miguel nasceu vivo para ele, ainda não regressei ao trabalho para que ele tenha uma melhor qualidade de vida, à 19 meses que dedico os meus dias ao meu amor farei tudo para que ele seja muito feliz.
O Miguelito é maravilhoso e dá-me muita força, mas o meu maridão também é responsável, sem ele não conseguiria ser a mãe que sou, é um pai e marido muito dedicado e preocupado, chega a casa cansado do trabalho, mas em vez de se sentar no sofá, não, brinca com o Miguelito e ajuda -me no que pode. Amo-te muito amor.
Tal como o Miguel já referiu anteriormente estamos longe da família, para além de não ter a moleta da minha mãe tenho muita pena dele não poder crescer onde e como eu cresci. Tive uma infância muito feliz cresci junto da natureza, dos animais com muito espaço para brincar, sempre pertinho da minha mãe. Gostava muito de deixar umas palavras à minha mãe, pois a mãe que sou hoje deve-se ao exemplo de mãe que tenho, não teve uma vida fácil, sempre trabalhou e trabalha imenso e mesmo assim tem sempre um sorriso nos lábios, tenho muita pena do Miguelito não poder ficar com ela quando tiver de ir trabalhar. Aos fins de semana quando vamos a Viseu ela ensina muitas coisas ao Miguelito e ele aprende tudo. São muitos os Kms que nos separam, custa- me muito,pois sempre fui muito próxima da minha mãe, mas a vida é mesmo assim...
Mãe, obrigada por tudo aquilo que me transmitiu, por tudo o que fez e faz por nós. Adoramo-la.
Ser mãe do Miguel é a coisa melhor, que me poderia acontecer.
Publicada por Miguel José à(s) 15:38 0 comentários
Pai babado... dia da mãe!
Publicada por Miguel José à(s) 14:41 0 comentários
Smile Pinki - trailer
Contactos:
Blog Archive
-
▼
2009
(69)
-
▼
maio
(15)
- Mais uma batalha vencida!
- Mais um dia...
- Pai babado... 2.º dia.
- Pai babado... agora é esperar!
- Pai babado... É já amanhã.
- Três anos...já!!!!!!!
- Pai babado... Não sei que pensar!
- Mais uma batalha!!!
- Obrigada Mafalda e Marlene
- Força Sónia!!!
- A nossa caminhada
- 11 meses de pura felicidade
- Pai babado... 11 meses!
- Ser Mãe
- Pai babado... dia da mãe!
-
▼
maio
(15)