terça-feira, 19 de maio de 2009

Mais uma batalha!!!

Hoje, foi mais um dos muitos dias difíceis, fui ao HSJ para uma consulta de Neurologia, ia com receio, pois como já sabem o Miguel tem hidrocefalia e a qualquer momento poderia ser necessário colocar o shunt e hoje isso confirmou- se.
A Dra. Alexandra Adams, tomou a decisão de colocar o shunt, pois o perímetro cefálico está com valores muito altos e não estabiliza.
Foi a segunda pior noticia desde que soube que o Miguel era portador de FLP. As outras operações eu já estava mentalizada para elas, no entanto para esta não estava, o meu coração de mãe dizia -me que ia correr tudo bem, mas...
Foi horrível quando a Dra. disse que era necessário o shunt, as lágrimas começaram a cair e ao contrário do que nós muitas vezes pensamos, a Dra Alexandra também ficou comovida e tentou acalmar -me, por vezes rotulamos os médicos de insensíveis, se é assim tenho tido muita sorte e todos os que acompanham o Miguel têm mostrado grande sensibilidade e serem muito humanos.
Enquanto esperávamos para sermos atendidos travei conhecimento com uma mãe, a Carla Sofia, que também fazia o mesmo que eu, conversámos muito trocámos números de telemóvel e quando saí do consultório caí nos braços desta, estava muito nervosa só queria acordar deste pesadelo, os meus medos são os mesmos da Carla, pois também ela está constantemente com receio que seja necessário colocar o shunt no Infante. Neste mundo ainda há pessoas boas e por vezes no meu caminho. Obrigada Carla!!!!!
Se o Miguel , o meu marido,tivesse ido comigo teria sido tudo muito mais fácil, mas estava a trabalhar e como tal faltou -me o meu braço direito, o meu porto de abrigo, mas mesmo assim ao telefone deu-me muita força e tentou secar -me as lágrimas quando as dele teimavam em cair, bem sei... Amo-te muito.
Refugieu -me em casa da Marlene e graças a esta e à sua família foi mais fácil passar a tarde.
Não consigo parar de pensar nas outras duas operações, só me vem à memória os momentos logo após as cirurgias quando me colocam o Meu Amor nos braços e ele não pára de chorar, lembro -me dos dias que passei internada quando o Miguel nasceu e teve de estar 8 dias na fototerapia , estes dias pareciam nunca acabar, eternos.
Neste momento só penso : Porque é que tem de acontecer tudo ao meu Miguelito?
Não tenho resposta e sei que nunca a irei encontrar, no entanto, só peço que Deus nos dê forças para superarmos mais esta dura etapa.

Meus amores não vai ser nada fácil, mas com todo o nosso amor vamos ultrapassar mais esta dura prova.

Amo-vos muito, meus amores.

2 comentários:

sonia disse...

Mizé: chorei muito ao ler este post. Como se fosse o meu filho! Força Mizé e Miguel! O Miguelito vai vencer mais esta batalha!não deixe que a tristeza abale o seu coração.A sua mãe disse que deus nos dá roupa consoante o frio! A miguelito é um guerreiro e filho de uns super pais. Quero que recupere a força que me transmitiu. Estarei sempre ao vosso lado. Força! Coragem!

Paula disse...

Mana: nem imaginas o quanto sofro por vosses, ou melhor penso que sim, pois se fosse eu que estivesse na tua posição também tu sentias o que eu sinto. Gostava de poder estar sempre a teu lado para te dar força e coragem... Força, não vás agora abaixo, o nosso bebé vai ficar bem. Beijão de quem muito te ama. Paula

Template by : kendhin x-template.blogspot.com