domingo, 3 de maio de 2009

Ser Mãe

Hoje é mais uma primeira vez, foi o meu primeiro Dia da Mãe.
Gostava de conseguir traduzir em palavras o quão feliz me sinto neste papel de mãe, é maravilhoso o sentimento que me une ao Miguel, é algo que não dá para traduzir em meras palavras. Desde a gravidez que a ligação e o amor aumenta.
A caminhada não tem sido fácil, muitas lágrimas teimam em cair, mas o sorriso do Miguelito e o amor do Miguel são mais teimosos que estas e não as deixam cair.
Tenho o melhor filho do mundo e apesar da caminhada que já fizemos e da que temos pela frente sou a mãe mais babada e feliz, não queria que o Miguelito fosse diferente, é muito bem disposto carinhoso, meigo, brincalhão, atrevido, lindíssimo...
Desde que o Miguel nasceu vivo para ele, ainda não regressei ao trabalho para que ele tenha uma melhor qualidade de vida, à 19 meses que dedico os meus dias ao meu amor farei tudo para que ele seja muito feliz.
O Miguelito é maravilhoso e dá-me muita força, mas o meu maridão também é responsável, sem ele não conseguiria ser a mãe que sou, é um pai e marido muito dedicado e preocupado, chega a casa cansado do trabalho, mas em vez de se sentar no sofá, não, brinca com o Miguelito e ajuda -me no que pode. Amo-te muito amor.
Tal como o Miguel já referiu anteriormente estamos longe da família, para além de não ter a moleta da minha mãe tenho muita pena dele não poder crescer onde e como eu cresci. Tive uma infância muito feliz cresci junto da natureza, dos animais com muito espaço para brincar, sempre pertinho da minha mãe. Gostava muito de deixar umas palavras à minha mãe, pois a mãe que sou hoje deve-se ao exemplo de mãe que tenho, não teve uma vida fácil, sempre trabalhou e trabalha imenso e mesmo assim tem sempre um sorriso nos lábios, tenho muita pena do Miguelito não poder ficar com ela quando tiver de ir trabalhar. Aos fins de semana quando vamos a Viseu ela ensina muitas coisas ao Miguelito e ele aprende tudo. São muitos os Kms que nos separam, custa- me muito,pois sempre fui muito próxima da minha mãe, mas a vida é mesmo assim...
Mãe, obrigada por tudo aquilo que me transmitiu, por tudo o que fez e faz por nós. Adoramo-la.
Ser mãe do Miguel é a coisa melhor, que me poderia acontecer.

Ser Mãe
É sorrir,sofrer, amar,
É saber o que é o amor,
É por vezes a dor
Dor esta que é por amar
E não saber como ultrapassar
A dor que teima em aparecer
Por não saber como não deixar um filho sofrer
Sou mãe feliz, com muito amor para te dar
E os três juntos tudo vamos ultrapassar.

0 comentários:

Template by : kendhin x-template.blogspot.com